top of page
linha-base.png

O Dr. Rogério Leal  estudou da pré-escola ao ensino médio profissinalizante no Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis. Filho de um casal de mineiros, seu pai, um homem honrado, pai de família que trabalhava como garçom e de uma mãe cuidadosa, que ajudava como costureira, ensinou no caminho em que devia a andar, seguindo a Cristo. Desde cedo aprendeu o valor do trabalho e buscou ajudar sua família trabalhando e estudando, sem encontrar vagas para trabalhar na sua área de formação. Aos 19 anos, serviu ao Exército Brasileiro, formando-se como 2º Tenente R/2 de Infantaria, e mas uma vez não havia vagas para continuidade do seu trabalho no trabalho. Em 1997 trabalhou na Olaria Pequeri-MG, aprendendo sobre a fabricação de tijolos, com o ilustre Sr. Wilson Alves Pinto e em 1998, sendo aprovado para o concurso de Bombeiro Militar em Juiz de Fora, iniciou sua carreira que, entre incêndios, salvamentos e resgastes, se indentificou com a área de Urgência e Emergências, culminando com a retomada do interesse em Medicina. 

Assim adotou Minas Gerais como seu lar.

bio.jpg
timeline

LINHA DO TEMPO

Confira abaixo e conheça um pouco de minha história.

1994

Curso de Técnico em Química no Colégio Estadual Dom Pedro II em, em Petrópolis. Filho de um garçom e de uma costureira, buscou ajudar sua família trabalhando em lanchonetes, sem encontrar vagas para trabalhar na sua área de formação.

bola1.jpg

1997

Trabalhou na Olaria Pequeri-MG como ajudante, onde teve o orgulho de trabalhar com o grande empresário e visionário, Sr. Wilson Alves Pinto, com quem aprendeu sobre organização de empresarial, cuidado e respeito com a equipe de trabalho, onde todos recebiam um tratamento digno de família. Principalmente como “chapa de caminhão”, descarregando tijolos em Pequeri, Bicas e Juiz de Fora. A partir daí, adotou Minas Gerais como seu lar.

bola3.jpg

2008

Entrou para a Faculdade de Medicina na SUPREMA, e como trabalhou por muitos anos no salvamento de vidas, alcançou o sonho de tornar-se médico.

Com esforço e competência, alcançou mais de 90% da nota no ENEM e foi bolsista na Faculdade de Medicina SUPREMA, onde formou-se em 2014.

bola5.jpg

2015

Foi aprovado no concurso do SAMU, no qual atuou como médico regulador e em UTI Móvel. Foi eleito para a Comissão de Ética do SAMU, propondo inúmeras soluções e buscando a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da saúde.

bola7.jpg

2019

O médico Dr. Rogério Leal, “de servente a servidor”, recentemente foi eleito Presidente da Comissão de Ética Médica do HMTJ, e mantém-se firme na luta pela melhoria dos serviços de saúde aos usuários e aos profissionais da saúde.

bola9.jpg

1996

bola2.jpg

Aos 19 anos, serviu ao Exército Brasileiro, formando-se como 2º Tenente R/2 de Infantaria. Apesar de não permanecer nas fileiras, desenvolveu ainda mais o patriotismo e sentimento de cumprimento do dever. Disciplina Consciente, ouvia sempre, a obrigação de tomar a atitude certa, em qualquer situação .

1998

bola4.jpg

Veio para Juiz de Fora, onde trabalhou como servente de pedreiro no , na construção civil, ao lado do Abrigo Santa Helena. O pedreiro responsável era o Sr. João Luiz de Paula. Também trabalhou em 1998 no Supermercado Bretas, como repositor de mercadoria, onde fez grandes amizades. Em dezembro de 98, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 4º Batalhão de Bombeiros Militar, como Soldado 2ª Classe, formando-se em primeiro lugar. Pouco tempo depois, passou no concurso para Sargentos, daquela nobre instituição onde aprendeu sobre Administração Pública e Urgências e Emergências, sendo seu primeiro contato com o Resgate, levando vítimas aos hospitais. Nasceu aí o desejo de ser Médico.

2014

bola6.jpg

Formatura no curso de medicina,  a partir de então, trabalhou como médico nos serviços de emergência das UPA Norte, UPA de Santa Luzia, UPA de São Pedro, Unidade Regional Leste, HPS, Hospital Albert Sabin, Hospital Monte Sinai, e outros. Durante sua trajetória conheceu as fragilidades e virtudes dos serviços de Urgência e Emergência do município de Juiz de Fora, e sempre esteve disponível para apresentar soluções aos problemas encontrados. Atuou como médico do DID (Departamento de Internação Domiciliar), momento em que, juntamente com a equipe de multiprofissional, prestou atendimento nos lares das famílias juizforanas, principalmente na Zona Norte, onde por mais de dois anos visitou inúmeros pacientes.

2018

bola8.jpg

Especializou-se em Gastroenterologia, Medicina Preventiva, fez pós graduação em Psiquiatria, MBA em Gestão da Saúde na PUC e, posteriormente foi aprovado como especiailsta em Auditoria Médica. Ferramentas de grande valia para o cuidado na gestão de pessoas e de empresas. Sua vasta experiência em licitação pública e auditorias fez com que tivesse ainda mais cuidado pelo bem público.  Acredita que gastar bem não é gastar muito. Nesse ínterim, foi diretor de UPA e hospitais. Defende que a fiscalização é a maior arma que o cidadão possui para melhorar a revisão dos procedimentos de aquisição e manutenção dos bens e serviços públicos.

2021

HMEM_edited.jpg

Convidado a assumir a Direção do Hospital Municipal de Ipatinga, com 160 leitos, e 12 leitos de Saúde Mental. Sua experiência na Gestão em Saúde na cidade de Juiz de Fora, aliada a Especialização em Auditoria em Saúde, MBA em Inovação e Tecnologia da Saúde na PUC-RS e conhecimento em Administração Pública, foram importantes na Gestão de Projetos e humanização do trabalho em equipe, buscando a otimização e melhoria do atendimento a população

do Vale do Aço.

zapzap.png
bottom of page