top of page
linha-base.png

Ansiedade é a reação natural do corpo ao stress. É um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos ruins. É importante ressaltar que nem sempre a ansiedade é uma doença. A ansiedade em seu estado normal é saudável para o indivíduo, pois ela o impulsiona para realizar projetos, prosperar e planejar o futuro. O que se torna alarmante é o excesso desse sentimento.

Dependendo da frequência e intensidade dos sintomas, a ansiedade pode se tornar uma patologia de diversas formas: transtorno depressivo maior ou com certos transtornos de personalidade; transtorno de ansiedade generalizada; transtornos mentais; transtorno alimentar; transtorno de pânico, transtorno obsessivo compulsivo, dentre outros desdobramentos que vamos abordar neste texto.

As pessoas tendem a usar as definições de preocupação e ansiedade de forma errônea, mesmo sendo estados psicológicos muito distintos. Apesar de estarem associados com o conceito geral de preocupação e inquietação, a maneira que convivemos, no cotidiano, com esses sentimentos são extremamente diferentes, bem como suas implicações em nossa saúde emocional, física e psicológica.

ansiedade-03.jpg

Ansiedade

TRATAMENTOS

zapzap.png
bottom of page